Perguntas frequentesConfiguração e processamento do datafeedArtigo

O datafeed (ficheiro de produtos) foi rejeitado. O que devo fazer para o corrigir?

Aqui são alguns dos motivos que podem levar a rejeição do seu datafeed:

- o valor especificado para "Configurações Upload" é inválido. O link não funciona ou leva para uma site ou para uma página que não é um datafeed válido;
- os campos não são exibidos correctamente na ordem que aparece nas especificações do datafeed (Categoria | Fabricante | Modelo | ID produto | Nome do produto | Descrição | URL Produto | URL imagem | Preço | Moeda);
- se o seu site utiliza osCommerce/ZenCart/Virtuemart/CsCart/xCart tem que se assegurar que está a descarregar o script adequado e coloca-lo no mesmo lugar com os outros ficheiros do seu site;
- aparecem erros de output devido aos caracteres que estragam as linhas de produto. Antes de exibir os dados dos produtos no datafeed deve eliminar todos os tabs, as novas linhas e as barras verticais (|). Para os scripts osCommerce/ZenCart/Virtuemart/CsCart/xCart este problema já é resolvido;
- O datafeed é maior de 20 Mb e o número máximo de produtos listados ultrapassa o limite máximo permitido de 3.000 produtos. Terá que limitar o limite de output para se enquadrar nos limites requisitados ou adquirir um pacote para a listagem preferencial.

Listado em: Configuração e processamento do datafeed